5 dicas para iniciantes na área de programação

Publicado em: 21 de Setembro, 2024 Por: Washington Meneses

Aos ginasianos iniciantes sobram dúvidas, medos, desculpas, procastinação ou pura e simplesmente uma baita dificuldade de saber por onde começar nessa vasta imensidão chamada inferno na terra programação.

Mean Stack, .Net, MongoDb, SQL, No SQL, capirotagem JAVA, Kotlin, bigodagem Javascript, Html, CSS, Node JS, C++, ufa, é muita coisa para uma simplória mente absorver e saber por onde começar não é mesmo?

Então, para vossa alegria meu caro leitor iniciante ou curioso, as dicas não estão relacionadas efetivamente a programar em si, mas em te dar um norte do que na prática você vai precisar para deter das ferramentas necessárias que te tornarão um futuro programador bem encaminhado para o burnout sucesso!

1 – Linux, sim Linux

Antes que os fanboys de Mac e Ruindows Windows venham xingar na sessão de comentários, sejam sinceros, principalmente os depressivos e ansiosos Seniores, quantas vezes a falta de conhecimento em Linux não te deixou de cabelos em pé ou de fora de alguma vaga? Se até .Net roda em Linux hoje em dia então meus queridos aprendam como dominar minimamente este tesão maravilhoso sistema operacional, aprendam comandos básicos e vocês verão como todo projeto de tecnologia se tornará mais intuitivo. Escolha uma Distro que você se sinta mais confortável e mãos a obra!

2 – Inglês o imperativo da tecnologia

Eu nem preciso dar detalhes do quanto inglês é importante certo? Bem parece que falar o óbvio virou algo impressionante, meu companheiro programador você precisa o quanto antes separar um bom tempo no seu cronograma para estudar inglês, não somente aprender a ler documentações técnicas, mas falar o idioma, escrever textos e construir ideias coesas usando o idioma, o inglês é infinitamente superior a qualquer idioma na riqueza de informações presentes em obras literárias ligadas a tecnologia bem como a presença de pessoas se comunicando sobre problemas comuns e os resolvendo com a ajuda da comunidade, a comunidade de programadores global SE COMUNICA EM INGLÊS.

Para além disto é um baita diferencial você estar exposto a oportunidades fora do Brasil, principalmente profissionais que alcançarem a tão sonhada loucura congenita diagnosticada Senioridade, em termos de remuneração, ganhar em dólar e trabalhar para empresas do exterior será muito mais vantajoso que se prender as oportunidades da terra tupiniquim.

3 – Crie seus próprios projetos

Não espere por oportunidades no mercado para começar a trabalhar em projetos e ganhar experiência, comece com pequenas ideias e construa soluções que permitam você praticar além desses clichês de cursinhos de picaretas coaches, pense em ideias criativas que te gerem satisfação ao codar, desafios que te tirem o sono.

4 – Escolha tecnologias que te deixem confortável, não siga modas

5 – Aprenda sobre banco de dados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Links Patrocinados: